Policial reage a assalto em agência de banco e atira contra suspeitos em Cuiabá

567 0
Foto: TVCA/Reprodução

 

 

Um policial militar de 36 anos, identificado como A.C.A., foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (1) em uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Fernando Corrêa da Costa em Cuiabá. Os suspeitos fugiram a pé após o policial reagir e disparar contra eles. A porta de vidro da agência foi estilhaçada.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 10h30 de hoje (1) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de troca de tiros em uma agência bancária no bairro Chácara dos Pinheiros, na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Ao chegar ao local os militares conversaram com a vítima, que se identificou como policial militar, apresentando seus documentos bem como o da sua arma, e disse que minutos antes, logo após sacar uma quantia em dinheiro do caixa eletrônico, teria sido abordado por dois homens, um deles armado.

Os suspeitos anunciaram o roubo e o mandaram retornar para dentro da agência. A vítima tirou a quantia de R$ 60 reais que estava em sua carteira e seu aparelho de celular e entregou aos homens, evitando que pegassem sua carteira e o identificassem como policial.

Um dos bandidos ainda pegaram os pertences de outras vítimas que estavam na agência enquanto o outro segurava a arma. Neste momento o policial decidiu reagir e efetuou disparos contra os suspeitos.

A dupla então fugiu a pé, deixando cair um revólver calibre 38, com numeração raspada e seis munições, e também alguns dos itens roubados de outras vítimas. As equipes da PM realizaram rondas pela região e a princípio detiveram um homem que possuía as mesmas características de um dos suspeitos, mas ele foi solto depois que as vítimas não o reconheceram.

Os policiais ainda verificaram, através de imagens de câmeras de segurança de uma borracharia vizinha, que existia um terceiro suspeito, que também foragiu. Nenhum dos suspeitos foi localizado.