Policia Militar faz a festa das crianças no Bairro Santa Rosa (veja fotos)

2944 0

Neste dia 12 de Outubro “Dia das Crianças”, uma ação conjunta da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Academia Corpus e do Projeto ECTV “Ensinando crianças e Transformando Vidas” propuseram as crianças do bairro Santa Rosa em Campo Verde um dia mais alegre.

Os policiais estiveram durante este mês, arrecadando brinquedos e roupas junto ao comércio de Campo Verde, todo o material arrecadado foi distribuído na data de hoje. Brinquedos para as crianças e as peças de vestuário foram entregues para crianças e adultos.

Nesta manhã, um comboio com brinquedos saiu da sede do Pelotão de Policia Militar, juntos estavam o Corpo de Bombeiros e membros da Academia Corpus.

Segundo conversamos com o Cb. Santos, o comércio de Campo Verde auxiliou muito na arrecadação, já é a segunda vez que eles arrecadam brinquedos e distribuem para as crianças.

O projeto E.C.T.V. é dirigido pelo Sidnei, que faz um belo trabalho junto as crianças do bairro, na residência dele, onde é a sede do projeto, havia grande quantidade de brinquedos e roupas arrecadadas a serem distribuídas. No projeto existem cerca de 60 crianças que participam, toda quarta feira elas são levadas de carro para a sede da Policia Militar e são ministradas aulas para elas, o Sidnei as leva e traz toda quarta feira.

Lá o Sd. Marques e a Sd. Karine que estão a frente do projeto, ministram aulas de cidadania, civilidade, educação no trânsito, orientação cívica entre outros, pessoas também são convidadas a ministrar palestras.

Tudo isto acaba aprimorando a educação, as crianças também recebem lanches e refrigerantes, as participantes são crianças de até 12 anos, são cerca de 02 horas toda quarta feira.

Quem também estava presente foi a Sra. Claudia da Academia Corpus, ela nos disse que arrecadou mais de 200 brinquedos, como a academia fazia aniversário de 12 anos, ela reverteu a taxa de inscrição em doação de brinquedos segundo ela foram arrecadados mais brinquedos que o esperado.

No local foi armada uma grande tenda para atender a todos, havia muita diversão no ar, várias brincadeiras, pula pula, torneio de futebol entre outros. Houve também a distribuição de balas, bombons, doces, algodão doce, picolés, refrigerante e cachorro quente.

Um torneio de futebol de rua foi montado para homenagear o Sd. Pm Nunes, as crianças se divertiram e tiveram direito a troféu e medalhas.

Na parte da tarde houve outras atrações como: Rosinha, Tia Silvana, Zézinho, Vovô e outros.

Galeria de fotos: