Polícia investiga chacina que deixou oito mortos e outros três feridos no Tapanã, em Belém

403 0

Do: G1 PA

Assassinatos foram registrados na segunda-feira (29) em diferentes pontos do bairro. PM realiza o policiamento na área em busca dos suspeitos.

*Chacina deixa onze baleados no Tapanã, em Belém; oito morreram. — Foto: Arthur Sobral / G1

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) investiga uma chacina que deixou oito pessoas mortas e outras três baleadas na segunda-feira (29) no bairro Tapanã, em Belém. De acordo com a Segup, 11 pessoas foram baleadas no total, sendo que cinco vítimas morreram nos locais dos crimes e outras três morreram em hospitais. A Polícia Militar realiza o policiamento na área em busca dos suspeitos.
Os feridos estão sendo atendidos em hospitais da capital. A Secretaria de Saúde de Belém informou que não tem autorização das famílias para divulgar o estado de saúde dos sobreviventes.
Chacina
As pessoas foram atacadas a tiros em diferentes pontos do bairro. De acordo com informações preliminares da polícia, os crimes ocorreram em sequência.

As vítimas foram identificadas como Manoel Edilasio Moraes dos Santos, 25, morto na tv. Haroldo Veloso, esquina com a Quinta Rua; Fernando Pantoja da Costa, 18, morto na rua Almirante Tamandaré, próximo à passagem Uberaba; Moisés Pereira de Moraes, 22, assassinado na rua Maria de Nazaré, próximo à Estrada da Piçarreira; Thiago Luiz Moraes dos Santos, 23, e Jacob Almeida Braga, 22, mortos na rua das Violetas, próximo à travessa das Margaridas.
Já as pessoas que chegaram a ser socorridas foram identicadas como Diego Borges, Sávio Miller Silva e David Thiago.
Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada para o telefone do Disque Denúncia através do número 181. A sua identidade será mantida em sigilo.