Polícia faz ação contra tráfico e roubo em Chapada dos Guimarães e Campo Verde

385 0

Do: Midia News
São cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 42 de prisão preventiva em 4 cidades de MT

*Mais de 80 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva estão sendo cumpridos

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação de combate ao tráfico de drogas e roubo em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

Conforme a polícia, estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de prisão preventiva em Chapada, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Jangada.

Os investigados estariam envolvidos em crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa, roubos e outros delitos.

Entre os alvos, estão detentos da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães – onde mandados de buscas e prisões devem ser cumpridos -, que atuariam diretamente da unidade prisional para controlar a criminalidade na região.

A operação é coordenada pela Delegacia de Chapada dos Guimarães com apoio da Diretoria de Inteligência – Núcleo de Inteligência de Cuiabá, Gerência de Operação Especiais (GOE) e equipes de policiais civis de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Jangada, além da participação dos médicos legistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A ação conta com a participação de 170 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados.

A equipe do GOE prestará apoio em alvos específicos, que apresentam maior risco.

Operação Cerberus

Cerberus, na mitologia grega, era um monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos.

Ele deixava as almas apenas entrarem, impedia a saída e despedeçava os mortais que por lá se aventurassem.