Polícia descobre esconderijo de agrotóxicos e prende proprietário de sítio

512 0

Do: Olhar Direto

Foto: Secom

A Polícia Militar prendeu na tarde de sexta-feira (26) um homem identificado como S.S.R., de 42 anos, proprietário de um sítio no assentamento Arinos, localizado às margens da MT-010, em Nova Maringá (388 Km de Cuiabá), suspeito de envolvimento no roubo de defensivos agrícolas ocorrido dias antes na Fazenda Locks, localizada na mesma cidade. No sítio os policiais encontraram centenas de caixas de defensivos, além de duas espingardas e munições, entre outros produtos.

De acordo com a Polícia Militar, dois quartos da residência estavam abarrotados de caixas de defensivos, além disso, haviam dois rádios comunicadores, material de pesca, dinheiro e ferramentas. As duas espingardas e as munições estavam escondidas no forro da casa.

De acordo com o suspeito, três homens, entre eles um conhecido, estiveram no local com um caminhão baú carregado de defensivos e pediram para que ele guardasse a carga em sua propriedade por alguns dias, em troca ele receberia a quantia de R$ 5 mil.

O caminhão utilizado no transporte foi apreendido pelos policiais na margem do Rio Arinos, no sentido Nova Maringá-Lucas do Rio Verde. O suspeito e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia de São José do Rio Claro para que as investigações possam prosseguir.