Polícia Civil recupera carretas roubadas na modalidade “Homem-Aranha”

441 0

Policia Civil/MT
Os dois veículos estavam com defensivos agrícolas e foram localizados na BR-364

*As carretas foram roubadas após ladrões puxaram o "freio mão amiga"
*As carretas foram roubadas após ladrões puxaram o “freio mão amiga”

Policiais civis apreenderam duas carretas carregadas com defensivos agrícolas avaliados em R$ 1,5 milhão. Os veículos foram abandonados na BR-364, em Cuiabá, a cerca de 10 quilômetros do posto fiscal Flávio Gomes, na saída para Rondonópolis (a 210 km da Capital).

A carga estava intacta. Os ladrões não conseguiram arrancar o sistema de rastreamento, segundo a polícia. Os dois motoristas foram localizados na rodovia após passarem cerca de 12 horas num cativeiro improvisado.

Segundo as vítimas, que prestaram depoimento na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital, as carretas foram roubadas na madrugada da última sexta-feira (23), sendo uma próxima da cidade de Jaciara (a 120km de Cuiabá) e, a outra, na Serra de São Vicente.

Os bandidos chegaram em um automóvel, aproveitando-se de que as carretas tinham diminuído a velocidade e pularam em cima, puxando o chamado “freio mão amiga”. A carreta travou e, em seguida, o motorista foi rendido.

A Polícia Civil trabalha para identificar a quadrilha que tem atuado em Mato Grosso com roubos na modalidade “Homem-Aranha”.

“Nessas ações, os criminosos usam um carro para se aproximar da carreta em movimento e um deles, o ‘Homem Aranha’, pula do veículo para a carreta. Em seguida, ele bloqueia os freios do caminhão utilizando uma peça mecânica chamada ‘mão-amiga’, obrigando o motorista a parar imediatamente”, disse um dos policiais da unidade.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *