Polícia Civil prende criminoso que atuava na modalidade “homem-aranha” em Cuiabá

358 0

Do: Olhar Direto

Foto: Reprodução / PJC

A Polícia Civil prendeu na tarde de segunda-feira (28) Jacson Luiz de Oliveira Santos, de 20 anos, conhecido por praticar furtos na modalidade “homem-aranha” em apartamentos de Cuiabá. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Ele será autuado em flagrante por furto qualificado.

Segundo informações da assessoria de imprensa, a equipe da Derf estava em diligência para apurar a ação do suspeito que vinha atuando em furtos realizados nos últimos dias. Entre as ocorrências em que o jovem foi identificado como autor, está o furto de um apartamento, no bairro Verdão, em que ele pulou o muro do prédio, escalou o lado de fora e entrou pela sacada do imóvel.

Em análise das imagens do circuito interno de segurança do prédio, a equipe de investigadores da Derf reconheceu o suspeito Jackson como autor do furto. Segundo o delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho, o suspeito é conhecido por atuar em furtos na modalidade “homem-aranha”, escalando prédios da região.

Com a identificação da autoria, os policiais conseguiram localizar o suspeito na região do bairro Jardim Cuiabá, onde foi realizada a prisão. O acusado foi conduzido à Derf onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante por furto qualificado pela escalada.

As diligências estão em andamento para localização dos objetos furtados de vítimas.