Polícia apura morte de jovem em visita íntima em presídio em Jundiaí

553 0
*Nicolly foi encontrada caída na cela e com vários ferimentos (Foto: Reprodução/Facebook)

 

 

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Jundiaí, no interior de São Paulo, investiga a morte de Nicolly Guimarães Sapucci, de 22 anos, espancada pelo companheiro durante uma visita íntima no CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade no último domingo (27). As informações são do portal G1.

Segundo a delegada Renata Yumi Ono, Nicolly sofreu ferimentos graves e foi jogada de um beliche, onde estava com Michael Denis de Freitas, de 25 anos. O homem, que cumpre pena por roubo desde o ano passado, alegou ciúmes como motivação do crime.

A administração do presídio percebeu o que tinha acontecido no fim do período de visita, conforme apurou o G1. Agentes encontraram Nicolly desmaiada e ferida em uma das celas. Segundo a versão do detento, eles brigaram porque ela tinha ciúmes de um relacionamento anterior dele. No entanto, com base nas informações que foram colhidas até o momento, a delegada acredita que o rapaz tinha ciúmes da vítima.

O casal estava junto desde 2017 e mantinha um perfil compartilhado em uma rede social. Lá, Nicolly costumava fazer publicações com declarações ao companheiro e dizia não se envergonhar de ser mulher de um detento – o post contando sobre a rotina dos dois viralizou.

A polícia está ouvindo agentes penitenciárias, o diretor da unidade e colhendo informações de redes sociais. A investigação aguarda laudos do IML (Instituto Médico Legal) e do IC (Instituto de Criminalística). Além da pena que já cumpre por roubo, Michael vai responder for feminicídio.

Em nota, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que detentos pediram socorro ao ver que a jovem estava ferida na cela. Ainda segundo o informe, o preso afirmou ter derrubado Nicolly da cama e a agrediu com socos e pontapés.

Um Procedimento Apuratório Disciplinar foi aberto para averiguação e o preso foi isolado preventivamente em cela disciplinar. Ao juiz local, foi solicitada a internação do rapaz em regime disciplinar diferenciado.