Polícia apreende armas e mais de 600 munições em Várzea Grande

507 0

 

PJC

Homem de 64 anos disse que não sabia a procedência dos objetos.
Casa era usada como depósito para 10 armas e mais de 600 munições.
A Polícia Judiciária Civil apreendeu nesta quarta-feira (9) munições e armas em um depósito no bairro Mapim, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Entre o material apreendido, havia armamento de uso restrito e permitido. No local, os policiais prenderam um homem de 64 anos.
De acordo com a polícia, no depósito foram encontradas 10 armas de fogo, sendo três de fabricação estrangeira, dois rifles, cinco espingardas, dois revólveres e uma garrucha, dos calibres 22, 44 e 32, além de 618 munições de vários calibres. No local, também foram encontrados mais de três quilos de chumbo e 11 tubos de pólvora. Muitas das munições estavam guardadas em caixas e em um baú.
As investigações iniciaram com denúncia de uma pessoa que armazenava armas em sua casa para aluguel. As armas, segundo as informações da polícia, seriam utilizadas para a prática de crimes. O delegado Roberto Amorim, titular da DERF, disse que o suspeito foi autuado por posse ilegal de armas de fogo e munições de uso permito e restrito.
De acordo com o delegado, a princípio o o suspeito afirmou que as armas e munições eram utilizadas para caça de animais silvestre, depois disse que não sabia a procedência dos objetos e que muitas foram adquiridas há anos.
Nenhuma das armas possui registro, portanto são consideradas ilegais pelo Estatuto do Desarmamento, que exige o certificado de registro de arma de fogo para mante-las exclusivamente no interior de residência ou dependências

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *