PM fecha fábrica de CDs e DVDs piratas no Jardim Umuarama

274 0

Policiais militares do 3º Batalhão fecharam esta tarde uma das maiores fábricas de CDs e DVDs piratas que funcionava numa casa no Jardim Umuarama na Capital. No local, os PMs apreenderam cerca de 200 mil peças – entre CDs e DVDs – que estavam guardadas em quatro cômodos da casa. No local, um homem foi preso por crime de violação do direito autoral previsto no artigo 184 do Código Penal.

Segundo os policiais, essa é a maior apreensão de todos os tempos desse tipo de produto. Além das peças – entre gravadas e prontas para serem copiadas – os policiais apreenderam computadores, impressoras e outros equipamentos de última geração utilizados para fazer a cópia pirata.

Para o comandante do Comando Regional I coronel Jadir Metelo Costa, a localização da fábrica pirata representa um duro golpe no mundo da pirataria ume vez que todos esses produtos iriam ser distribuídos para os vendedores ambulantes da Grande Cuiabá e interior do Estado.

“O nosso trabalho focou os grandes envolvidos na pirataria. Prender quem está com uma banca representa pouco. O importante é cortar o mal pela raiz. Neste caso, não só fechamos um laboratório como também retiramos uma quantidade expressiva de CDs e DVDs piratas de circulação”, destacou.

Para retirar todos os produtos, os policiais terão de fazer várias viagens até o Plantão Metropolitano da Capital que funciona no bairro Planalto.

Fonte: MidiaNews

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *