PM apreende mais de R$ 7 milhões em barras de ouro em MT

1213 0

Do: Midia News

Caso ocorreu em Aripuanã, na tarde de ontem (5); dois homens foram presos na ação

*Ouro e armas foram apreendidos pela Polícia Militar

A Polícia Militar de Aripuanã (a 1002 km de Cuiabá) apreendeu, na tarde desta quarta-feirra (5), 6,5 kg em barras de ouro, avaliados em mais de R$ 7 milhões, no aeroporto da cidade. Duas pessoas foram presas.

 

Além do dinheiro, a Polícia também encontrou com os suspeitos duas pistolas, carregadores e 27 munições intactas.

 

Segundo a PM, uma viatura estava em rondas na região quando avistou uma aeronave de pequeno porte pousando e logo em seguida levantando vôo novamente, sem que ninguém descesse.

 

Próximo da área de pouso havia uma caminhonete Hilux de cor preta com dois homens do lado de fora, bem próximos do veículo. Os policiais suspeitaram da situação e decidiram abordá-los.

Dentro do carro, em uma caixa de papelão, os policiais encontraram o ouro, precisamente 6 quilos e 570 gramas. O suspeito R.R.L., de 34 anos, que estava commuma pistola no bolso, confessou ser o dono do ouro.

 

Ele disse que estava aguardando a aeronave que levaria o ouro, mas não fez referência à que havia pousado minutos antes e levantado vôo.

A outra arma foi encontrada no carro. O segundo suspeito detido, W.B.F., de 33 anos, não portava nada de ilícito.

 

R.R.L. disse ser proprietário de um moinho (equipamento que faz a moagem da pedras e separação do ouro) dentro de um garimpo na região, mas admitiu não ter nota fiscal do metal e nem registro das armas.

 

O caso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.