Placas de sinalização são instaladas em estradas na zona rural de Campo Verde

527 0

 

 

Para que quem trafega pela zona rural de Campo Verde tenham mais segurança, o Departamento Municipal de Trânsito Urbano da Secretaria Municipal de Obras e Viação, está instalando placas de sinalização nas estradas onde há grande fluxo de veículos e onde são registrados um número considerado alto de acidentes.

Esta semana, as placas indicando a existência de curvas abertas ou fechadas à direita e à esquerda foram instaladas na estrada que liga a MT-140 ao Assentamento 28 de Outubro e à Agrovila João Ponce de Arruda e onde existem pelo menos três pontos considerados perigosos.

Nesses locais está sendo instalada também sinalização secundária indicando que o trecho é perigoso. Este tipo de sinalização consiste em uma placa retangular na cor preta com uma seta na cor amarela ao centro.

De acordo com o coordenador do DMTU, Jairo Freitas, ao todo serão instaladas 100 placas em várias regiões do município. Os investimentos, segundo informou Freitas, são do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), num total de R$ 20 mil.