PL que autoriza Município a repassar recursos para realização da Festa do Milho deve ser votado hoje na Câmara

628 0

 

 

Em Campo Verde, a produção de milho é uma das bases de sustentação da economia do Município. Seja em grandes plantações ou na agricultura familiar, o cereal está presente gerando riqueza e contribuindo para a fixação do homem no campo.

Devido à essa grande importância, foi criada no município a Festa do Milho, que este ano será realizada no dia 4 de julho, na Avenida Brasil, a partir das 18h00. O evento foi idealizado pelo presidente da Câmara de Vereadores Solivan Fonseca e a organização ficará a cargo da Associação dos Feirantes do Município de Campo Verde (AFECAMPO).

E para que o evento possa ser realizado com sucesso, a Prefeitura Municipal disponibilizará recursos financeiros no valor de R$ 11,4 mil que deverão ser utilizados na contratação de palco, equipamentos de som, barracas e jogos de mesas e cadeiras.

O Projeto de Lei que autoriza a Administração Municipal a repassar o valor a AFECAMPO, foi encaminhado à Câmara de Vereadores na última sexta-feira (14) e deverá ser votado na sessão do Legislativo desta segunda-feira (17).

A expectativa, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, é que o Projeto, de autoria do Poder Executivo, seja aprovado. “Temos a confiança de que os vereadores entenderão a importância desse evento e aprovarão o repasse desses recursos, sem os quais a Festa do Milho não poderá ser realizada”, disse.