Piloto e passageiro morrem carbonizados após queda de avião em plantação de soja

430 0

Do: Olhar  Direto

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

*Rodrigo (à esquerda) e Júlio (à direita)

O piloto Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e seu amigo Rodrigo de Paula Schneider, de 30, morreram no final da tarde deste domingo (11) carbonizados após a queda de uma aeronave de pequeno porte em uma plantação no município de Querência (a 959 km de Cuiabá). As causa do acidente ainda serão apuradas.

De acordo com informações do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), o acidente teria ocorrido por volta das 18h30 de ontem (11) em uma plantação de soja em Querência.

Júlio pilotava a aeronave, de sua propriedade, e voava junto com seu amigo Rodrigo. Populares tentaram apagar as chamas, mas o avião, de prefixo PP-ZWA, foi totalmente consumido pelo fogo.

Não foi possível socorrer as duas vítimas, que morreram carbonizadas. As polícias Civil e Militar foram acionadas para acompanhar o caso e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para fazer as apurações.

Ainda não foi confirmada a causa do acidente, mas uma equipe do Seripa VI se desloca para Querência nesta segunda-feira (12) para fazer as investigações.

Holler Box
Holler Box