Piloto de motocross sofre grave acidente durante competição em MT

761 0
Foto: Reprodução/Facebook

 

 

O piloto de motocross, Marcos Alexandre, conhecido como ‘Ratinho’, de apenas 16 anos, sofreu um acidente durante a 5° etapa do Circuito Mato-grossense de Motocross, que ocorreu no último domingo (16), em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá). Ele fraturou a perna, clavícula e o rosto, quando caiu da moto após um salto.

No vídeo, divulgado na página do piloto no Facebook, é possível ver o exato momento em que ele perdeu o controle e cai na pista. Já perto do ‘pouso’, a motocicleta toca em outra e o adolescente perde o equilíbrio.

Ratinho cai com as costas e parte da clavícula no chão em alta velocidade. Após o acidente, ele continua imóvel, sem se levantar. Desesperadas, outras pessoas entram no local para verificar sua situação. Instantes antes, diversos competidores passam por ele, a uma distância muito curto.

O adolescente, apesar da pouca idade, tem chamado atenção nos campeonatos que participa. O garoto permanece internado em um hospital da cidade, onde recebe atendimento. Há a possibilidade de que ele passe por cirurgia.