PF e Gefron apreendem quase 500 kg de cocaína e prendem seis; droga avaliada em R$ 7 milhões

133 0
Foto: Divulgação

 

 

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF) apreendeu, no fim da tarde desta sexta-feira (25), no distrito de Alto do Juruena em Campos de Júlio, mais de 450 quilos de cocaína pura (cloridrato).

A droga estava escondida na carroceria de um caminhão dentro de uma propriedade rural, que fica próxima a uma pista de pouso clandestina. Seis pessoas foram presas. A carga está avaliada em R$ 7 milhões e tinha como destino a Europa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, além da droga, foram apreendidos também um caminhão semi-reboque, uma caminhonete S10 e um veículo Colbat.

“Esta é a primeira grande apreensão do ano e é uma ação importante porque uma grande quantidade de droga deixará de ser comercializada”, ressaltou o coordenador do Grupamento, tenente-coronel PM José Nildo de Oliveira, que destacou ainda que a cocaína pura tem valor comercial maior que outros tipos de entorpecentes

A droga e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal. Os seis homens devem responder por tráfico internacional de drogas.

Disque denúncia

O Gefron possui um telefone para denúncias anônimas. Qualquer informação que possa auxiliar as atividades policiais na fronteira pode ser feita pelo contato 08006461402. O sigilo do denunciante é garantido.

Holler Box