Pesquisa realizada pelo Sebrae/MT demonstra a percepção dos moradores em relação a Campo Verde

375 0

A Prefeitura de Campo Verde encomendou ao Sebrae/MT uma pesquisa para avaliar qual a percepção dos moradores em relação ao município em que vivem.

Realizada entre os dias 28 de junho e 17 de julho desse ano utilizando a técnica Survey e amostra probabilística, a pesquisa foi feita por telefone, por meio de abordagem aleatória a 378 moradores de todas as regiões da cidade e tem margem de erro de 5% e intervalo de confiança de 95%.

Os temas abordados foram: economia local, qual o principal problema da cidade, serviços e políticas públicas, oportunidade de negócios, empreendedorismo e participação dos pequenos negócios nas compras públicas.

O resultado da pesquisa foi entregue na manhã de hoje (19) ao prefeito Fábio Schroeter e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani, pela gestora do Projeto Cidade Empreendedora Virginia Angelo Ismael e pelo analista técnico do Sebrae/MT José Tavares.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, com a pesquisa, coordenada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado do Sebrae/MT, a Prefeitura conseguirá identificar de que forma a população está percebendo as ações desenvolvidas pela Administração Municipal.

“(Teremos) a visão do cidadão, a percepção que ele tem em relação ao desenvolvimento do município. Isso é importante porque muitas vezes o que nós estamos fazendo não é percebido pela população”, observou o prefeito.

A pesquisa servirá também como subsídios para o trabalho de consultoria do Projeto Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MT, do qual Campo Verde faz parte desde o início do ano, e que visa auxiliar a gestão pública municipal no planejamento de melhorias para o município.

A partir da análise dos dados, explicou o prefeito, serão implantadas e implementadas ações. “Tenho certeza que vai ser de grande valia essa pesquisa para que nós possamos melhorar o nosso trabalho como (para) fazer com que a população percebe melhor o que nós temos feito”, enfatizou Fábio. “Ou se é o caso realmente, de nós criarmos ou melhorar as nossas políticas públicas para levar um serviço melhor para nossa população”, disse.

Gestora do Programa Cidade Empreendedora, Virginia Angelo Ismael reforçou que o objetivo da pesquisa é apontar a visão dos moradores com relação ao município para que ela seja avaliada e, a partir daí, sejam decididas as ações a serem colocadas em prática.

Os dados, segundo ela, vão subsidiar as melhorias dos processos internos e o desenvolvimento dos trabalhos, além de proporcionar a indicação do que pode ser melhor evidenciado para o morador.