Peso e melodia em BH

516 0

Após desbravar a Europa em março e abril, o Angra vem promovendo, desde maio, seu giro nacional de promoção do disco “Ømni”, lançado no começo deste ano. E neste início de junho, o grupo paulista de heavy metal aterrissou em terras mineiras para apresentar seu nono trabalho de estúdio. Neste domingo (3), o quinteto sobe ao palco do Music Hall prometendo um repertório que engloba músicas de seu mais recente play e clássicos.

“Minas é um dos berços do rock no Brasil e tem uma grande cena. O Sepultura é daí, assim como várias bandas de pop rock. E Belo Horizonte tem um de nossos públicos favoritos. Tem vezes que a gente faz dois shows em BH no mesmo ano, e o público está lá. É muito bom tocar para quem dá o devido valor e o devido reconhecimento ao Angra”, ressalta o guitarrista e líder da banda, Rafael Bittencourt.

O grupo vive um prolífico momento. Além da turnê realizada no Velho Continente, “Ømni” chegou ao topo de paradas musicais, como nos charts do Itunes #topalbuns. Um dos destaques é a faixa “Black Widow’s Web”, que conta com as cantoras Sandy e Alissa White-Gluz, da banda sueca Arch Enemy, e alcançou, em fevereiro, o primeiro lugar da play list “As 50 Virais do Brasil” do Spotify. “O novo disco revela bastante o que a banda é hoje. Há novos elementos, mas também bastante respeito ao passado”, resume Bittencourt.

Agenda

O quê. Show do Angra (abertura a cargo do DevilDust)

Quando. Domingo (3), a partir das 18h

Onde. Music Hall (Av. do Contorno, 3.239, Santa Efigênia)

Quanto. R$ 70 a R$ 200