Pedro tem sedação reduzida e médicos estudam possíveis lesões cerebrais

363 0
Pedro e o pai Leonardo

 

 

Pedro tem sedação reduzida e médicos estudam possíveis lesões cerebrais

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve uma parada cardíaca que durou seis minutos na madrugada desta segunda-feira (23), por volta das 4h da manhã. A situação foi revertida às 6h30, mas o estado do cantor ainda era “grave e inspirava cuidados”.

No Instituto Ortopédico de Goiânia (IOD), Pedro, que está em coma induzido desde sexta-feira (20), também trata de uma pneumonia. Na tarde desta segunda, amigos e familiares receberam a notícia de que o cantor já não tinha mais febres. “Ele está sem febre desde o fim da manhã, o que é uma melhora importante!”, disse Wandervan Azevedo, diretor da UTI do IOG.

Exames feitos entre a noite de sábado e a manhã de domingo apresentaram uma “piora clínica” no edema cerebral do cantor.  “Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características correm risco de morte”, ressaltou o diretor do hospital goiano, Newton Tristão.

Na manhã desta segunda, a família do cantor estudava a possibilidade de transferi-lo de Goiânia para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas a equipe médica preferiu aguardar as próximas 24 horas para avaliar a situação de Pedro. Os médicos acreditam que não seja aconselhável a viagem de avião por causa do aumento da pressão.

Hemodiálise e possíveis sequelas
Às 8h desta terça-feira (24), Pedro iniciou sua primeira sessão de hemodiálise, para controlar a insuficiência renal. O processo deve durar, pelo menos, oito horas.

Ainda nesta terça, os médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia reduziram a sedação de Pedro para tirá-lo do coma induzido. O processo, que acontece gradativamente, não garante que o paciente volte sem lesões cerebrais. “Não podemos dizer que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo”, disse a neurologista Edilente Guiotti.

Melhora
Apesar do quadro ainda ser considerado grave, os exames de raio-x feitos na manhã desta segunda-feira (23) diagnosticaram uma estabilização no edema. Leonardo e a família estão nas nuvens e respiram mais aliviados.

Nesta terça, o cantor Leonardo disse que, mesmo em coma induzido, o filho respirou mais fundo quando ouviu o pai falar de Maria Sophia, filhinha de Pedro com a arquiteta Thais Gebelein.

Leonardo cancela shows
O cantor sertanejo Leonardo cancelou a agenda de shows para ficar ao lado do filho. No sábado (21), em show no Citibank Hall, Rio de Janeiro, ele cantor aproveitou a presença dos fãs para fazer uma corrente positiva ao filho.

“Eu gostaria que a gente unisse hoje o show, a festa, a lembrança do Leandro e Leonardo e fizesse uma corrente religiosa para que meu filho permaneça aqui com a gente”, pediu o artista, que dedicou toda a apresentação a Pedro Leonardo.

Acidente
Pedro sofreu um acidente de carro na sexta-feira (20), na Rodovia BR-452, na altura de Itumbiara, em Goiás. Ele voltava de um show em Uberlândia, Minas Gerais. O cantor estava sem cinto de segurança e o impacto provocou um edema cerebral e complicações no baço do cantor.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *