A peça “Do índio ao algodão” irá representar Campo Verde em mostra teatral

590 0

No próximo dia 8 de novembro, o Grupo Raio de Luz”, do Departamento Municipal de Cultura participará do “Festival de Teatro Velha Joana”, em Primavera do Leste. A participação marca o retorno do teatro de Campo Verde em evento estadual depois de um período ausente.

No dia 8 de novembro, o Grupo Raio de Luz, do Departamento Municipal de Cultura, encena a peça “Do Índio ao Algodão”. Escrito por Elair Xavier, o espetáculo conta a história de Campo Verde desde os índios bororo que habitavam a calha do rio São Lourenço até a chegada dos sulistas na década de 1960, e a transformação do cerrado em um grande polo agropecuário, com destaque para o cultivo do algodão.

A peça, que teve o roteiro readaptado, foi apresentada no XII Festival de Teatro de Campo Verde como participação especial e teve excelente receptividade por parte do público.

Diretora do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Fátima Conti acredita em um bom resultado no “Velha Joana”. “Os atores estão ensaiando intensamente e estamos bastante confiantes”, disse ela.

Fátima destacou também que a participação do Grupo Raio de Luz no Festival “Velha Joana”, além da realização do XII Festcav e do Festival da Canção Campo-verdense, que este ano chegou à sua 25ª edição, demostram o apoio que a Administração Municipal de Campo Verde tem dado à cultura.