Peão de Primavera do Leste é campeão da etapa de rodeio de Lucas do Rio Verde

600 0

Expresso MT

 

Em etapa bem disputada, peões empatam na segunda e terceira colocações

João Silvio, peão de Primavera do Leste, foi o vencedor da 11ª etapa do Circuito Matogrossense de Rodeio disputado em Lucas do Rio Verde durante a Expolucas 2012. O encerramento da etapa aconteceu ontem à noite no Parque de Exposições Roberto Munaretto.

Como em todas as noites do evento, o início das provas do rodeio foi um show à parte. Em cada noite, uma surpresa dentro do Globo colocado no centro da arena na cerimônia da benção aos cowboys e envolvidos nas provas de montaria. Ontem, por exemplo, duas mãos postas como em momento de oração. Entre elas, que se abriram durante a narração do rodeio, uma mensagem de paz, que se estendeu da arena para as arquibancadas.

Antes das montarias ganharem a atenção do público e para amenizar o clima de suspense, o público foi divertido por intervenções pitorescas do palhaço Paçoca. Numa delas, ‘grávido’, ele brincou com diretores da Expolucas.

No momento mais aguardado, os dez peões melhores classificados durante as quatro primeiras noites foram à arena. Weberti Cordeiro, líder do circuito, não teve noite das melhores. No geral, acabou somando 253 pontos e ficou em quinto lugar. Antes dele, o peão Fábio Silva, que somou 329,75 e conquistou o quarto lugar na etapa. Bem nivelada, a etapa luverdense viu dois peões empatados na segunda posição. Com 336,50, Valdecir Pereira e Graciano Ferrreira viram João Silvio se sobressair e faturar a etapa, com 346 pontos.

Os ganhadores receberam suas premiações ainda dentro da arena das mãos dos diretores da Expolucas.

Um show pirotécnico encerrou os trabalhos do rodeio e o fim da Expolucas, que deixou saudades no público

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *