Paulinho marca no fim e Corinthians vai à semifinal

300 0
Paulinho autor do gol da vitória

 

Volante fez o único gol na vitória sobre o Vasco por 1 a 0 no Pacaembu
Com um gol de Paulinho, aos 43 minutos do segundo tempo, e em uma partida dramática, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Com esse resultado, o time de Tite está nas semifinais da Copa Libertadores, uma vez que no primeiro jogo, em São Januário, a partida terminou empatada sem gols.

O Corinthians segue invicto na competição sul-americana, onde em dez jogos, obteve seis vitórias e quatro empates. O time paulista só sofreu dois gols.

O Corinthians só saberá o adversário da semifinal após os resultados desta quinta-feira. Se o Santos reverter a vantagem do Vélez, da Argentina, que venceu por 1 a 0 em Buenos Aires, haverá um clássico paulista. Mas se os argentinos se classificarem vão cruzar com o Boca Juniors. Nesse caso, o Timão enfrentará o vencedor do confronto entre Universidad, de Chile, que joga em casa e pode até empatar sem gols, e Libertad, do Paraguai.

O Corinthians conseguiu classificação às semifinais da competição sul-americana depois de 12 anos. Na ocasião, o então campeão brasileiro Corinthians venceu o vice de 99, Atlético-MG, por 2 a 1 (no primeiro jogo, em BH, 1 a 1). O jogo foi definido em 20 minutos, com gols de Edílson (aos sete) e Ricardinho. O atleticano Guilherme descontou de pênalti na etapa final.

Antes de o jogo começar a torcida fez a maior festa, inclusive com um mosaico escrito “Timão”, nas arquibancadas.  Na noite de ontem, inclusive, os torcedores distribuíram um ‘guia’ de músicas para acompanhar ao jogo.

O Jogo

No embalo da torcida, o Corinthians tentou aos 4 minutos. Fábio Santos invadiu a área pela esquerda, Eder Luis caiu na marcação e o lateral tropeçou no rival. Torcida pediu  pênalti, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden mandou seguir. O Vasco respondeu em uma cobrança de falta de Juninho, que Cássio defendeu, aos 10.

O jogo foi truncado no início e poucas jogadas foram criadas devido à forte marcação das duas equipes. Tanto é que foram 20 faltas, sendo 12 da equipe carioca e oito dos paulistas.

O Vasco distribuía melhor as jogadas pelas laterais e tentou com Nilton.  O Corinthians começou arriscar mais como aos 17, com Jorge Henrique. Aos 31, após cruzamento na área, Paulinho cabeceou e Fernando Prass espalmou.

Paulinho não aprovou o futebol apresentado pelo time paulista e exigiu uma nova postura na etapa complementar. “Temos que agredir um pouco mais, ter mais posse de bola, e ir em busca do gol. É um jogo truncado, disputado, mas vamos voltar no segundo tempo para conseguir a classificação”, sentenciou.Já Alecsandro aprovou o time carioca, mas reconheceu. “Essa é a cara do jogo, de marcação. As duas equipes estão se respeitando. Temos que sair mais de trás para tentar fazer o gol”.

Segundo tempo

O início da segunda etapa repetiu o que aconteceu no primeiro tempo, num jogo de marcação acirrada, e pouca criatividade.  No Vasco, saiu Thiago Feltri, contundido, e entrou Felipe. Aos 12, Tite foi expulso de campo por reclamação e ficou na arquibancada. Dois minutos depois. Alex chutou para fora.

Aos 18, Alessandro perdeu a bola na defesa, Diego Souza roubou a bola, avançou, e sozinho chutou, mas o goleiro Cássio espalmou. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Juninho cruzou e Nilton cabeceou no travessão.

Aos 24, Willian entrou na vaga de Jorge Henrique no time da casa e Carlos Alberto substituiu Eder Luis.

Aos 31, o Corinthians assustou com Emerson Sheik, que chutou e a bola bateu na trave. Aos 33, o camisa 11 deixou o gramado para entrada de Liedson. Willian ainda tentou aos 37, mas Prass defendeu.

Aos 43 minutos, em uma cobrança de escanteio, o Corinthians fez o gol. Paulinho aproveitou e fez 1 a 0.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *