Passarelas cobertas vão proporcionar conforto a alunos e servidores do C. E. Paulo Freire

430 0

Iniciadas há um mês, as passarelas cobertas do Centro Educacional Paulo Freire estão na fase final de execução. Todas colunas já foram construídas e as estruturas metálicas que sustentaram o telhado já foram instaladas.

No total estão sendo construídos cerca de 150 metros de passarelas ligando as salas de aula ao pátio central, à quadra de esportes e a um dos portões do Centro Educacional. As obras, que estão sendo construídas com recursos do Município, vão proporcionar mais conforto e comodidade aos alunos.

De acordo com a diretora do Centro Educacional Paulo Freire, Sônia Ferrarezi, a falta das passarelas causava transtornos aos alunos e professores, principalmente no período das chuvas. “Com certeza a construção das passarelas vem em benefício à comunidade escolar”, destacou.

A construção das passarelas, de acordo com a diretora era uma reivindicação antiga que está sendo atendida pelo prefeito Fábio Schroeter. “Era uma luta que vinha desde anos e agora está sendo construída. Então estamos agradecidos pela sensibilização e por entender a necessidade da Paulo Freire, a passarela era uma de nossas prioridades”, disse Sônia Ferrarezi.

Hoje (12) pela manhã, o prefeito Fábio Schroeter e o secretário municipal de Obras e Viação Fabiano Teruel estiveram vistoriando as obras. “A gente fica feliz em poder atender à reivindicação da direção do Centro Educacional Paulo Freire porque sabíamos das dificuldades enfrentadas pelos alunos, professores e servidores devido à falta das passarelas. Mas agora as obras estão sendo finalizadas e isso tudo está resolvido”, disse o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *