Parceria Educacional acontece entre os dias 28 de janeiro e sete de fevereiro

502 0
 

Assessoria de Imprensa/SENAR-MT

Com o objetivo de capacitar os instrutores credenciados junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), a instituição e parceiros realizam entre os dias 28 de janeiro e sete de fevereiro a Parceria Educacional 2019. Além das palestras, troca de experiências e discussão sobre cada setor, haverá ainda as aulas práticas que serão realizadas nos Centros de Treinamentos de Sorriso e Campo Novo do Parecis. “Para esta parte prática contamos com a parceria de empresas do setor de máquinas e implementos agrícolas”, explica o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio.

Este evento é o momento em que os instrutores credenciados junto ao SENAR-MT se reúnem com a equipe técnica da instituição para alinhar algumas ideias, fazer atualizações de metodologias e discutir diretrizes para o trabalho de 2019.  “A ideia é reunir, ouvir os instrutores e falar sobre as perspectivas da instituição”, explica o gerente técnico Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata.

Ele diz ainda que o grande desafio para este ano é levar a informação atualizada até o produtor e trabalhador rural. “Essa atualização do conhecimento e adaptação às novas tecnologias é o nosso desafio. Levar tudo isto até o homem do campo é o principal interesse do SENAR. A ferramenta que a instituição tem para fazer este trabalho é o instrutor que é um dos nossos principais parceiros”.

Capacitar para capacitar. Esse é o lema do SENAR que tem como diferencial levar o conhecimento até o homem do campo, esteja ele onde estiver.  “Levamos o instrutor e todo o material necessário para capacitar e qualificar o produtor ou o trabalhador rural na fazenda, ou na sua comunidade.  Outro diferencial são as aulas práticas, ou seja, além da teoria os participantes dos treinamentos ofertados pelo SENAR aprendem fazer, fazendo”.

Ao todo são sete grupos de instrutores que foram divididos de acordo com as áreas de trabalho. Além do conteúdo que inclui assuntos como: qualidade na prestação de serviço, planejamento com qualidade e marketing estratégico, os instrutores também terão um momento para compartilhar suas ideias para melhorar ainda mais a qualidade dos treinamentos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/SENAR-MT