Palmeiras vence o São Paulo de virada e mantém liderança isolada e tranquila

340 0

Clube alviverde vai a 46 pontos, 3 à frente do Flamengo, o segundo colocado

*Mina, do Palmeiras, comemora com dancinha após marcar gol sobre o São Paulo, no Allianz Parque (Marcos Bezerra/Futura Press//Palmeiras vence o São Paulo de virada e mantém liderança isolada)
*Mina, do Palmeiras, comemora com dancinha após marcar gol sobre o São Paulo, no Allianz Parque (Marcos Bezerra/Futura Press//Palmeiras vence o São Paulo de virada e mantém liderança isolada)

Jogando em casa, o líder Palmeiras derrotou de virada o São Paulo e manteve a liderança isolada do Brasileirão. Andrés Chávez abriu para os visitantes o placar do jogo no Allianz Parque, aproveitando cruzamento de Kelvin, no início do segundo tempo. O clube alviverde virou com dois gols de cabeça dos zagueiros Mina, aos 10 minutos, e Vitor Hugo aos 26.
Publicidade
Com o resultado, os palmeirenses vão a 46 pontos, no topo da tabela, três a frente do Flamengo, o vice-líder, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1 nesta mesma noite. Os são-paulinos caem para a 13ª posição, com 28 pontos.
O clássico valia tanto para os times que os técnicos arriscaram escalar jogadores que na noite anterior tinham participado da rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo como titulares. O chileno Mena teve de socorrer a lateral do São Paulo ainda no primeiro tempo com a lesão de Carlinhos. O Palmeiras acionou Gabriel Jesus só no segundo tempo, quando estava em desvantagem, até para fazer valer o esforço pessoal do presidente Paulo Nobre em trazer de jatinho o atacante de Manaus.
A presença deles em campo coincidiu com um segundo tempo eletrizante. Foi o suficiente para compensar a modorrenta etapa inicial. Os quase 40 mil presentes deixaram de ver um jogo apenas de vigor físico para acompanhar também um bom futebol.
O placar final valeu a consolidação da liderança de um lado e aumento do sufoco para o time derrotado. O São Paulo vê o risco de rebaixamento aumentar. Agora só são dois pontos a mais do que o Vitória, que abre a zona de descenso (28 a 26).
(Com Estadão Conteúdo)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *