Palmeiras 1 x 0 Internacional: Verdão vence com gol de Cleiton Xavier e se aproxima do título brasileiro

175 0

O Palmeiras deu um passo importante rumo à conquista do título do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (6), os comandados de Cuca receberam o Internacional no Allianz Parque e garantiram um triunfo por 1 a 0, com gol assinalado por Cleiton Xavier ainda no primeiro tempo.

(Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)
(Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Com o resultado, o Verdão chega a 70 pontos e segue como líder da principal competição nacional. O Santos ocupa a segunda colocação, com 64. O Colorado, por outro lado, ocupa a 17ª posição, com 38. A equipe de Celso Roth é a primeira da zona de rebaixamento por conta do triunfo do Vitória sobre o Atlético-PR.
O resultado do Palmeiras foi construído no primeiro tempo. Embora não tivesse muito volume de jogo, o mandante foi quem dominou mais a bola e criou as melhores oportunidades. Não é à toa que Cleiton Xavier abriu o placar. Ele aproveitou passe de Thiago Santos para estufar a rede de Danilo Fernandes. O Inter se limitou aos lançamentos de Alex, mas Aylon não foi capaz de converter as oportunidades.
Celso Roth colocou uma formação mais ofensiva em campo na etapa complementar. Eduardo Sasha entrou na vaga de Ceará, mas a mudança não foi suficiente para melhorar o jogo do visitante. Com mais posse de bola, o time gaúcho ficou refém das bolas aéreas, enquanto o mandante teve boas chances em contra-ataques. Gabriel Jesus acertou a trave esquerda de Danilo Fernandes.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *