Pacientes do CAPS teve tarde de beleza na quinta feira

503 0

Uma boa aparência, sem sombra de dúvida, influencia positivamente no estado emocional e psicológico de todos, afinal, quem não gosta de sentir bonito ou bonita? E foi justamente pensando em melhorar a autoestima dos pacientes que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde promoveu nesta quinta-feira (13) mais uma tarde de beleza.

A ação fez parte da “Campanha Setembro Amarelo”, que tem como objetivo a prevenção do suicídio. Mais de 20 profissionais de diversos segmentos de beleza participaram voluntariamente da iniciativa.

A maquiadora Lucimeire Braz foi um deles. Participando da tarde de beleza pela primeira, ela se sentiu realizada em contribuir com a melhora da autoestima das pacientes. “Eu senti vontade de participar, vim e estou amando”, disse ela.

Ver as pessoas felizes por estarem bonitas, foi para a maquiadora algo de muita satisfação. “Acabei de fazer uma [maquiagem] e a pessoa saiu alegre, com a autoestima elevada. Foi muito bom”, afirmou Lucimeire.

Ao contrário de Lucimeire, a massagista Benedita Xavier de Souza, a “Ditinha”, há dez anos participa das ações de beleza promovida pelo CAPS. Para ela, faz bem poder contribuir com seu trabalho para melhorar a vida dos pacientes. “Eu me sinto realizada e agradeço à direção do CAPS pela confiança em mim”, disse.

Elenice da Silva Costa foi uma das pacientes que aproveitaram a tarde de beleza para dar uma repaginada no visual. Cortou o cabelo, fez escova, sobrancelha, unhas e maquiagem. O resultado mais que agradou. “Beleza é uma coisa que toda mulher gosta, né? A autoestima vai lá em cima”, disse ela.

Psicólogo CAPS, Orivaldo Sales atesta que a tarde de beleza é um algo a mais no tratamento dos pacientes. “É capaz de melhorar muito a autoestima, a autoconfiança. Nós entendemos que essa atividade está relacionada com o “Setembro Amarelo”, porque, afinal de contas, quando a pessoa se sente bem, quando recebe o cuidado, atenção, reduz a probabilidade de ela cometer suicídio”, explicou.

“Temos trabalhado para dar aos nossos usuários do CAPS uma oportunidade melhor de vida”, destacou o secretário de Saúde Altair Tomóteo de Araújo e, segundo ele, as ações que estão sendo realizadas dentro da Campanha “Setembro Amarelo” vão de encontro a isso. “Nossa missão, a nossa função enquanto Secretaria de Saúde é dar qualidade de vida e saúde para a população para que eles possam ter suas vidas na corrente normal do dia a dia”, disse ele.

Colaboraram com a tarde de beleza: Salão de Beleza Lavínia Hair, Centro de Estética Diva, Lucimeire Braz, Bianka Kraemer, Pele e Cia, Espaço Ditinha, Madalosso Cabelo e Estética, Fiorella Cosméticos, Hinode, e Salão Visual Beleza e Estética.