Paciente morre com suspeita de H1N1 na Santa Casa de Rondonópolis, quarto óbito na região

889 0

Do: Olhar Direto

Foto: TVCA/Reprodução

Um paciente, cuja identidade não foi divulgada, morreu com suspeita de influenza H1N1, no Hospital e Santa Casa de Rondonópolis (a 218 quilômetros de Cuiabá), nesta segunda-feira (10). Este é o quarto caso registrado na mesma região, nos últimos dias.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, esclareceu que o paciente que faleceu, já estava com suspeita de influenza desde o dia 24 de maio, entretanto, a suspeita pode ser confirmada apenas com a realização de exame laboratorial. Diante desta situação, o caso registrado permanece como suspeito até a obtenção do resultado do exame.

Duas mortes foram registradas na Santa Casa do município com suspeita do vírus influenza H1N1. Uma aconteceu no dia 29 e a outra no dia 30. Já na Unidade de Pronto-Atendimento, um idoso de 64 anos morreu também com suspeita da doença.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para que a população tome a vacina contra a gripe. Os grupos considerados prioritários são crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, idosos, gestantes e profissionais ligados a área da saúde.