Ovários policísticos e pelos indesejados no rosto

635 0

Tanto mulheres quanto homens têm pelos por todo o corpo, incluindo o rosto. Mas pelos grossos em certas áreas são características tipicamente masculinas. Não é comum mulheres terem pelos grossos no queixo, pescoço ou área de costeletas. Esse fato pode indicar alguma alteração hormonal, sendo uma causa frequente a síndrome dos ovários policísticos (SOP). Uma investigação hormonal deve ser feita pelo ginecologista e, no caso de se confirmar que você tem SOP, algumas opções de tratamento são pílula anticoncepcional e metformina.
O que fazer com os pelos?
O tratamento da SOP vai diminuir a formação de novos pelos indesejados. Ótimo. Mas não afeta os que já estão instalados. Para esses, a depilação a laser é uma boa solução. Pelos escuros e grossos são eliminados totalmente ou quase totalmente pelo laser. Porém quanto mais claro ou fino for o pelo, menos eficiente será o laser. E no extremo oposto, pelos brancos não são eliminados.
Só que, com o tempo, a SOP vai provocar o aparecimento de novos pelos, mesmo com o tratamento. Pois o tratamento diminui, mas não necessariamente elimina a formação de novos pelos. Aí, depois de alguns anos, você repete a depilação a laser.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *