OSJCV se apresenta em novembro em comemoração aos cinco anos de criação

336 0

Criada em 2013, a Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, hoje Escola de Música, comemora cinco anos proporcionando, além do ensino musical, cidadania e inclusão social 450 alunos com idade de 6 a 80 anos.

E para marcar a data, duas apresentações da OSJCV foram programadas. A primeira aconteceu na última quarta-feira (15) no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Esta foi a terceira vez que a Orquestra se apresentou na Capital.

A segunda apresentação será no dia 10 de novembro, no final da Avenida Brasil, em Campo Verde, e, além de comemorar os cinco anos da orquestra, fará parte também das comemorações dos 30 anos do Município.

Funcionando atualmente em uma casa na região centra da cidade, a Escola de Música da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, que tem como objetivo a educação musical, a socialização e a valorização cultural, proporcionando com isso o protagonismo do jovem junto à sociedade, é mantida com recursos do Município e também com valores arrecadados através da prestação de serviços e patrocínios.

Com aulas uma vez por semana, ministradas por professores do Instituto Ciranda de Cuiabá, com quem a OSJCV tem parceria desde sua criação, os alunos são divididos em oficinas de flauta transversal, flauta doce, canto coral, oboé, clarinete, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão sinfônica, violino, viola, violoncelo e contrabaixo. A partir de 2017 a Escola de Música passou a oferta aulas de violão, violão clássico, piano e  teclado.