Orquestra Sinfônica CirandaMundo exibe concerto em homenagem a Mozart, Vivaldi e Bruckner

689 0

 

 

Num dos últimos concertos do ano, sob regência do maestro André Régis, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo sobe ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros no próximo dia 28 de novembro, quarta-feira, às 20h, para mais uma apresentação da Série Cerrado. Com a chegada do Natal, a entrada será um brinquedo em bom estado.
O repertório reservado para este concerto destaca grandes nomes da literatura universal de vários períodos criativos. A apresentação abre com A Flauta Mágica de Mozart, um dos mais apreciados clássicos da música de todos os tempos.
Em seguida, organizada em três movimentos, Concerto Para Fagote RV477, do compositor italiano Antonio Vivaldi, acentua a virtuosidade da primeira solista convidada da noite, a jovem fagotista Rute Gomes.
O repertorio recorre a Mozart novamente com o Concerto para Violino n°3 de Mozart, com solo da venezuelana radicada em Cuiabá, Yndira Villarruel. “Ter a oportunidade de interpretar um dos concertos do Mozart, com certeza é um privilégio e um desafio muito grande, e em parte agradeço muito aos meus mestres dos últimos anos, Emmanuele Baldini e Marcello Guerchfeld, que por meio das aulas me mostraram a transparência neste estilo musical”, comemora Yndira.
Depois, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo exibe Três Peças Orquestrais de Anton Bruckner, compositor austríaco conhecido primeiramente pelas suas sinfonias e missas.


Por fim, uma grata surpresa, para fechar a noite, a Orquestra apresentará Rapsódia para uma cidade, peça composta pelo maestro Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania.
Em 2018 o Instituto Ciranda, por meio da Lei de Incentivo o Cultura, do Ministério da Cultura, conta com o patrocínio de Furnas Eletrobrás. Conta ainda com parceiros educacionais como Ampa, Prefeitura de Campo Verde, Próunim, Grupo Bom Futuro e Mapfre, além de diversos apoiadores.
Serviço
Orquestra Sinfônica CirandaMundo exibe peças de Mozart, Vivaldi e Bruckner
Quarta-feira, 28 de novembro às 20h
Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Entrada: Um brinquedo novo ou usado em bom estado.
Informações: 65 3027-1239