Olha a Zebra! Efetivo, Libertad derrota o Grêmio na Arena

68 0

Do: Lance


© Fornecido por Areté Editorial S.A. Murilo Carvalho/Agência F8/Lancepress!

A zebra chegou a Porto Alegre. Na noite desta terça-feira, o Libertad surpreendeu o Grêmio e venceu o Tricolor por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor fica com apenas um ponto no Grupo H. Já os paraguaios seguram a liderança da chave, com seis pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio vai até o Chile visitar a Universidad Católica. Enquanto isso, o Libertad recebe o Rosario Central.

O jogo

Como é característica do time comandado por Renato Gaúcho, o Grêmio apostava na troca de passes e movimentação dos atacantes para abrir a zaga paraguaia. O problema era que Luan, seu principal articulador, não parecia inspirado e errava muito.

Do outro lado, o Libertad jogava no erro do Tricolor e por pouco não abriu com Cardozo. Bareiro roubou a bola de Cortez, tocou para Martínez, que achou o camisa 9. Tacuara entrou de voleio e mandou por cima do gol.

A única chance clara do Tricolor veio com Luan. Em raro lance de lucidez, o camisa 7 chamou a responsabilidade e soltou a bomba, que triscou a trave de Martín Silva.

No último lance da etapa inicial, Cortez tentou cavar um pênalti, a arbitragem mandou o jogo seguir e o Libertad puxou o contra-ataque. Martínez chamou Geromel para dançar e cruzou para Bareiro, que pegou de primeira e abriu o placar.

No segundo tempo Renato Gaúcho voltou com André no lugar de Vizeu. O Tricolor até ganhou um pouco mais de movimentação, porém o ferrolho paraguaio levava a melhor e Martín Silva pouco era incomodado.

Na única chance mais clara, Cortez desceu pela esquerda e levantou. André se antecipou ao goleiro e cabeceou por cima do gol.

Diante de uma defesa impenetrável, o jeito foi apostar na bola parada. Em chance da entrada da grande área, Jean Pyerre assustou Martín Silva que tirou com os olhos.

GRÊMIO 0 x 1 LIBERTAD

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 12/3/2019 – 21h30

Árbitro: Diego Haro (PER)

Auxiliares: Victor Raez (PER) e Michel Orue (PER)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: Maicon, Marinho (GRE), Cougo, Óscar Cardozo, Benítez(LIB)

Cartões vermelhos: –

Gols: Bareiro (47’/1ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Jean Pyerre, aos 13/2ºT) e Luan; Everton, Marinho (Diego Tardelli, aos 23/2ºT) e Felipe Vizeu (André, ao 0/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

LIBERTAD; Martín Silva; Ivan Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva, Cougo; Mejía, Aquino (Riveros, aos 13/2ºT), Bareiro e Rivero (Edgar Benítez, aos 20/2ºT); Adrián Martínez (Recalde, aos 35/2ºT) e Óscar Cardozo. Técnico: José Chamot.

Holler Box
Holler Box