Obras de extensão de rede ampliam cobertura de esgoto em Barra do Garças

427 0

Com investimentos de R$ 300 mil, serão implantados 1.300 metros de rede de esgoto

Para elevar ainda mais o índice de saneamento básico no município, a Águas de Barra do Garças deu início nesta semana às obras de ampliação da rede de esgoto na Avenida Valdo Varjão. Os serviços de esgotamento sanitário atenderão os comércios, Medbarra Hospital e Maternidade e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que passarão a ter mais saúde e qualidade de vida, além de contribuir diretamente com o desenvolvimento do município.

Com investimentos de R$ 300 mil, a previsão de conclusão da obra de implantação de 1.300 metros de rede de esgoto na região da Avenida Valdo Varjão é até o final de outubro. Todo o esgoto coletado da região será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Anchieta e devolvido à natureza sem causar poluição ou danos ambientais ao Rio Araguaia.

“Em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Ager Barra, estamos trabalhando de forma intensa para ampliar a cobertura de rede de esgotamento sanitário no município. Ao garantir acesso à rede de coleta e tratamento de esgoto, contribuímos com a melhoria da saúde da população, em razão da redução de doenças relacionadas à falta de saneamento básico. A iniciativa representa também o compromisso da empresa em aprimorar constantemente os serviços prestados”, afirma o diretor-presidente da Águas de Barra do Garças, André Bicca.

O diretor ainda destaca que para execução das obras são necessárias intervenções que alteram a rotina da cidade e da população. Mas a concessionária pede a compreensão de todos ressaltando que os transtornos são momentâneos, porém, concluídos os serviços, os benefícios serão inúmeros para o crescimento e desenvolvimento do município.

Para o prefeito municipal, Roberto Farias, a implantação da rede de esgotamento sanitário representa mais saúde e qualidade de vida. “Desde 2013 temos a política de ampliar cada vez mais a rede de esgotamento sanitário e acreditamos que é possível crescer com sustentabilidade, fazer com que a cidade cresça e ao mesmo tempo não polua os nossos rios Garças e Araguaia, que são patrimônios que iremos deixar para as futuras gerações. Essa parceria com concessionária possibilitou os investimentos nos serviços de esgoto na nossa cidade. Estamos avançando em diversas regiões e atendendo aos anseios de comerciantes, empresários e comunidade”.

Barra do Garças está entre os municípios de Mato Grosso com maior índice de cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto. Com 80% de esgoto coletado e tratado, a cidade é referência em qualidade de vida e valorização da saúde pública. Os benefícios garantem ainda a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como turismo e valorização imobiliária.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *