Obras de ampliação da Academia da Saúde estão sendo finalizadas

355 0

Iniciadas no final do mês de outubro do ano passado, a ampliação da Academia da Saúde Rosalina Ferreira da Silva, localizada no bairro Bordas do Lago, estão sendo finalizadas e devem ser inauguradas dentro de dez dias. Hoje (7) funcionários da empresa contratada pela Prefeitura para realização da obra trabalhavam na colocação do forro.

A Academia da Saúde, inaugurada em 2015, foi ampliada em mais 150 metros quadrados, ganhando uma área para recepção e mais uma sala para atividades físicas, um consultório para a nutricionista, uma cozinha para realização de oficinas de culinária, uma sala de reunião, uma sala para atendimento em grupo e uma lavanderia.

As ampliações custaram R$ 150,7 mil de recursos do Município e também do Governo Federal e permitir que mais pessoas sejam atendidas. Atualmente, de acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e da Academia da Saúde, Juliana Gomes Jorge, 200 pessoas são atendidas semanalmente. Com a ampliação, segundo ela, esse número poderá saltar para entre 600 e 800.

Na Academia da Saúde são ofertados atendimentos especializados por sete profissionais, sendo educadores físicos, psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga, enfermeira e assistente social.