Nyko apresenta joysticks físicos para smartphones e tablets Android

444 0
Controles físicos da Nyko pretendem melhorar a jogabilidade em dispositivos Android. (Fonte da imagem: Reprodução/Nyko)
Controles físicos da Nyko pretendem melhorar a jogabilidade em dispositivos Android. (Fonte da imagem: Reprodução/Nyko)

A Nyko Technologies, pensando no mercado de games para dispositivos móveis, desenvolveu dois controles físicos sem fio para melhorar a experiência de quem usa o tablet ou o smartphone para jogar. Os joysticks Playpad e Playpad Pro funcionam através da conexão Bluetooth dos dispositivos Android e são compatíveis com as versões 3.0 e posteriores do sistema operacional da Google.

O Playpad é a versão portátil do controle. Ele tem um tamanho reduzido e é indicado para ser carregado na mochila ou no bolso dentro um case próprio. Mesmo assim, o aparelho conta com tudo o que um joystick para consoles tem direito: controles analógicos, botões direcionais e outras funções.

O Playpad Pro foi construído no mesmo tamanho de um controle comum, com as mesmas funções, e também conta com controles analógicos. Ambas as versões possuem um padrão similar ao do Xbox, mas é possível notar algumas diferenças.

Para utilizar o Playpad em seu Android, você precisa instalar um aplicativo específico da fabricante, e seu dispositivo deve dispor de um chip NVIDIA Tegra. No mais, a empresa não divulgou datas para iniciar as vendas no Brasil ou qualquer preço sugerido. No Hemisfério Norte, no entanto, a Nyko deve colocar o produto nas lojas no fim de setembro ou outubro at Wildz casino at Paraskasinotfi.com.

Fontes: Nyko e Phandoid.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *