Número de mortos em presídio de Altamira sobe para 58

874 0

Do: Estadão

Presidio de Altamira

SÃO PAULO – Um novo corpo foi encontrado sob escombros do Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT), palco de um massacre entre presos de facções criminosas, informou o Instituto Médico Legal (IML) do Pará na noite desta terça-feira, 30. Com isso, chega a 58 o número mortos no ataque. Ao menos 16 das vítimas foram decapitadas.
A matança foi resultado de um confronto entre duas facções criminosas que disputam território dentro da unidade prisional, o Comando Classe A (CCA) e o Comando Vermelho (CV), segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). O massacre se iniciou por volta das 7 horas, quando líderes do CCA atearam fogo em uma cela que pertence a um dos pavilhões do presídio, onde ficavam integrantes do CV.
Nesta terça, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou nesta terça-feira, 30, a atuação de uma força-tarefa de intervenção penitenciária no Estado. A decisão, que atende a um apelo do governador do Pará, Helder Barbalho.
O governo também deu início à transferência de 46 detentos suspeitos de participar do massacre. Entre os transferidos está Luziel Barbosa, conhecido como Hebraico, considerado um dos comandantes do CCA. O grupo criminoso nasceu no Pará há 11 anos e domina o tráfico na região.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *