Novo Volkswagen Polo tem preços entre R$ 49.990 e R$ 69.190

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Do: Primeira Marcha

Enfim, o Polo. De retorno ao Brasil após três anos, o compacto da Volkswagen chega com novo posicionamento, nova plataforma e novos motores, e com preços que variam entre R$ 49.990 e R$ 69.190.

Em sua primeira fase no País, entre 2002 e 2014, o Polo inaugurou o segmento de compactos premium, mas logo se tornou coadjuvante em meio aos populares Gol e Fox. Agora, o Polo terá a missão de substituir, ainda que aos poucos, o Fox, que passa a ser vendido em apenas duas versões e apenas com motor 1.6 8V.


Sim, o Volkswagen Polo de entrada tem motor 1.0. Trata-se do três cilindros aspirado (MPI), com 84/75 cv e 10,4/9,7 mkgf.

Esta versão de entrada não tem nome específico, mas tem ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, quatro airbags (dois dianteiros e dois laterais), Isofix, faróis com dupla parábola, computador de bordo, suporte para smartphone no topo do painel com USB para recarga, regulagem de altura do banco do motorista e chave tipo canivete. Isso, por R$ 49.990.


Em seguida vem o Polo 1.6 MSI por R$ 54.990. O pacote de equipamentos é o mesmo, mas o motor é o 1.6 16V MSI com 117/110 cv e 16,5/15,8 mkgf com etanol/gasolina. O câmbio é sempre manual de cinco marchas (eram seis no Fox), conjunto que permite que o hatch chegue aos 100 km/h em 9,6 segundos.

O pacote de equipamentos é bom, mas há faltas. Por isso, há dois pacotes de opcionais. O primeiro tem central multimídia Composition Touch com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, entrada USB, conexão Bluetooth e integração com Mirror Link e Android Auto, rodas de liga leve Viper aro 15 e controle de estabilidade. O segundo tem apenas controle de estabilidade.


Separada por R$ 10.200, a versão Comfortline 200TSI. Com preço inicial de R$ 65.190, é a primeira com o badalado conjunto mecânico formado pelo motor 1.0 TSI (turbo com injeção direta) de 128 cv e 20,4 mkgf de torque e o câmbio automático de seis marchas com modo sequencial Tiptronic. O 200TSI é referência aos 200 nm de torque e ao sistema de turbo com injeção direta do motor. Mesmo assim, o 0 a 100 km/h é feito no mesmo tempo do 1.6: 9,6 segundos, de acordo com a Volkswagen.

Tem suas mudanças para tentar justificar o valor salgado. Sai o painel monocromático das outras versões e entra um com materiais de cores e texturas contrastantes, com porções em cinza e preto, além do acabamento brilhante no centro do painel. Por fora, tem faróis de neblina com função cornering, lanternas escurecidas e rodas de liga leve aro 15”.
Ainda soma aos equipamentos das versões anteriores o controle de estabilidade com bloqueio eletrônico do diferencial, freios a disco nas quatro rodas, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, central multimídia Composition Touch, bancos traseiros bipartidos, retrovisores elétricos, sensores de estacionamento traseiros, descansa braço dianteiro e volante multifuncional.

 

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