Nova Unidade de Saúde da Família é inaugurada no bairro Estação da Luz

426 0

 

A Administração Municipal inaugurou na manhã desta quarta-feira (15), mais uma Unidade de Saúde da Família na área urbana de Campo Verde. Construída no bairro Estação da Luz, vai atender os moradores da região central e parte da população residente no bairro do Vale do Sol.

preff

A nova unidade tem 296 metros quadrados e conta com recepção, sala de vacina, sala de curativos, 3 consultórios médicos, consultório odontológico, sala de observação, sala de curativos, sala de inalação, área administrativa, copa, depósito, e área de expurgo.

A obra foi construída com recursos federais, através da Fundação Nacional de Saúde, e com contrapartida do Município. O custo total foi de R$ 490,4 mil, sendo que R$ 68,4 mil foram de contrapartida do município.

Para a secretária de Saúde, Sandra Favaro Badoco, a nova Unidade de Saúde vai de encontro a uma necessidade do Município. “Com certeza é um espaço amplo, um espaço moderno onde abrigará famílias que já eram atendidas no antigo PSF Central. Todas essas famílias, a partir de agora, vêm pra cá”, informou.

Com a inauguração da nova Unidade, que leva o nome da pioneira Maria Laura Lehnen, a antiga Unidade de Saúde Central será utilizada para o atendimento aos moradores da zona rural. “Muitas vezes os pacientes vêm de longe e ali é uma unidade mais próxima para que eles sejam atendidas. Então, pensando nisso, aquela unidade a partir de hoje passa a ser referência da zona rural, exclusiva para os pacientes que vêm da zona rural”, informou Sandra Badoco.

Seu Manoel Gomes da Fonseca tem 90 anos e foi o primeiro paciente a ser atendido na nova unidade de saúde e aprovou as instalações. “Aqui é uma maravilha, qualquer pessoa que sentir qualquer coisa, pode vir aqui, o recurso tá aqui. Tem tudo, graças a Deus!”, disse ele enquanto aferia a pressão arterial.

A inauguração da nova unidade reafirma que a Administração Municipal investe para melhorar cada vez mais o atendimento feito à população. “Saúde é sempre uma necessidade primeira da população e a Prefeitura tem todo um planejamento para atender toda essa demanda”, disse o prefeito, lembrando que as obras da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas está em andamento e ainda este ano deverão ser concluídas.

Fábio destacou que o aumento da população de Campo Verde, que é acima da média de outros municípios do Estado, exige cada vez mais da Administração Municipal. “Aos poucos a gente tem que ir dando conta de atender todo esse crescimento populacional e fazer uma saúde de boa qualidade”, disse. “E é isso que vai proporcionar essa nova unidade de saúde”, completou.

Este ano, a Prefeitura de Campo Verde investiu na reforma e ampliação das UBS Olímpia Stecanella Macarini, na UBS Zacarias Furtado de Lima e na reforma das Unidades Odemir Eckert (Araras) e Recanto do Bosque. De acordo com os números, em 2015 o Município aplicou 30,5% do orçamento na área da Saúde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *