Nova Mutum sedia pela primeira vez torneio do Circuito Estadual de Tênis

1685 0

Ricardo Camello e Luciano Viecili construíram a academia de tênis a partir do zero e a nova estrutura receberá seu primeiro torneio
Recém construída, a Seven Academia de Tênis, no município de Nova Mutum (241km de Cuiabá-MT), fará seu primeiro torneio de tênis, chamado de 1ª Copa Seven Academia de Tênis, válido como 13ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso nesta semana, de 03 a 06 de outubro, com entrada gratuita para o público e com dez mil reais de premiações para os tenistas.
“A Seven é uma academia nova, começou a funcionar a cerca de 40 dias atrás e será inaugurada nesta quarta. Acreditamos que o público recebeu muito bem a novidade, pois nós temos três professores e já atingimos mais da metade da capacidade de aulas. E o objetivo em sediar o torneio é movimentar a academia, trazer jogos de alto nível, dar visibilidade à cidade e à academia em nível estadual e difundir o tênis na região’, comenta um dos sócios, Ricardo Camello.
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a cidade de Nova Mutum passa a fazer parte das cidades-sede do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, que é formado por Cuiabá, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra. E, segundo ele, uma participação bem-vinda e que engrandece o tênis.
“Tínhamos muita expectativa pela entrada de Nova Mutum no roteiro do Circuito Estadual. Tê-los no circuito fortalece o tênis na região. É uma população que valoriza o esporte e por isso esperamos que o tênis cresça por lá. E a parceria da Seven com a FMTT já abriu conversa sobre a possibilidade de sediarem outro torneio também no próximo ano, 2020”, contou o presidente, Rivaldo Barbosa.
Ranking
O ranking da principal categoria do estadual, a 1ª Classe Pro (fissional), está sob a liderança de Kennedy Gregório com 690 pontos, seguido por Robson Nunes (bicampeão) em 2° lugar com 650, depois Júlio Manoel Benegas em terceiro com 525 e Lucas Limas na quarta posição com 420 pontos. E a 1ª Classe Feminina está sob o comando de Tamy Manabe (810 pontos) e Debora Lemes (700).
Serviço
A Seven Academia de Tênis será inaugurada nesta quarta-feira (03.10), às 17h, e logo após iniciarão as partidas do torneio. Tem área de 3.200m², três quadras de saibro e uma de mini-tênis, vestiários, playground, deck para assistir os jogos, espaço para confraternização e loja de produtos e equipamentos esportivos. E localiza-se na Avenida Nova Mutum, n° 2999, e pode ser contactada por: 65-99226-7347 e 65-99925-5536.
Patrocinadores
A 1ª Copa Seven Academia de Tênis têm os patrocínios da Italínea Casanobre, Thesla Solar, Agro Amazônia, Malharia Por do Sol, Agroeste, Tonello, Drogarias Ultra Popular, Tiuketa, Ceifagro, DelMoro, Nortox, Auto Elétrica Santa Clara e Hotel La Famiglia. E conta com apoio da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e da Prefeitura Municipal de Nova Mutum.
Calendário Circuito
14ª Etapa: 6° Monte Líbano Open (de 14 a 20.10 – em Cuiabá);
15ª Etapa: Benegas Tennis (de 30.10 a 03.11 – em Sorriso);
16ª Etapa: Master 2019 (de 18 a 24.11 – em Cuiabá).
Texto: Junior Martins/FMTT
Fotografia: Junior Martins/FMTT

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *