Nossa Energia troca lâmpadas gratuitamente em Primavera, Sapezal e Querência desde ontem (14)

330 0

 

 

Primavera do Leste, Sapezal e Querência recebem desde ontem (14) o Nossa Energia, projeto que leva informação sobre o uso eficiente de energia para adultos e crianças e vai um pouco além: com a troca de lâmpadas usadas por novas, os participantes podem ter um pouco mais de economia no final do mês. O projeto fica até dia 16 nos três municípios.

Durante o mês de fevereiro, 16 municípios serão visitados pelas três unidades móveis do projeto.  Para a troca de lâmpadas, só é preciso ir até o local onde o caminhão da Energisa está estacionado e levar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para serem trocadas pela mesma quantidade lâmpadas de LED novas. É preciso ter em mãos também RG, CPF e uma conta de energia. Importante: podem participar clientes com baixo consumo de energia.

Em Primavera do Leste, a unidade móvel está na Praça Pública Matriz. Em Sapezal, no Pavilhão Comunitário e em Querência, na Praça Rotary Clube. O atendimento acontece das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h.  Hoje (15), segundo dia do projeto nas cidades, a população pode conhecer mais dicas de como economizar energia com o teatro “O inimigo invisível” e começa às 18h30, com pipoca e algodão doce para acompanhar a atração. Tudo é gratuito.

Nas próximas semanas, o Nossa Energia passará por Pontes e Lacerda, Nova Olímpia, Juína, Ribeirão Cascalheira, Alta Floresta e Sinop.  Toda a programação do projeto pode ser conferida no site da Energisa.

O projeto Nossa Energia foi criado em 2015 pela Energisa e desde então, tem percorrido o Estado levando conhecimento sobre eficiência e segurança no uso da energia.  Somente no ano passado, mais de 290 mil lâmpadas foram substituídas em Mato Grosso, beneficiando cerda de 60 mil clientes. Para isso, o projeto percorreu 88 municípios.

O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).