No auge físico e técnico, Gama jogará Sul-Americano e Brasileiros de Tênis

86 0

O tenista de MT competirá no Assunción Bowl (Paraguai), no Banana Bowl (Rio de Janeiro) e no Brasil Juniors Cup (Porto Alegre)

“Os treinos estão bem duros e tenho terminado eles bastante cansado. São bem puxados por conta da pré-temporada, que iniciou dia 26 do mês passado e vai até 31 de janeiro e daí começam os torneios. Treino de segunda a sexta, com treino físico e de quadra, pela manhã e pela tarde. Disputarei meus primeiros torneios do ano e estou sacando melhor, bato mais forte na bola, com jogo mais regular e melhorei agilidade e resistência”, conta o tenista de MT, Richard Gama.

A primeira parada será no Assunción Bowl, um torneio Sul-Americano promovido pela Confederacion Sudamericana de Tenis (Cosat), que será realizado de 02 a 09 de fevereiro, no Club Internacional de Tenis, na cidade de Assunción, no Paraguai. E Richard Gama, nascido na capital mato-grossense e com 15 anos, competirá na categoria infanto-juvenil 16 anos. Ele ocupa a posição número 12, com 400 pontos, no ranking Sul-Americano de Tênis.

A segunda escala será no 49° Banana Bowl, um torneio nacional organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que será de 11 a 16 de fevereiro, no clube Techset Tennis, no Rio de Janeiro (RJ). E a terceira paragem será no Brasil Juniors Cup, também gerido pela CBT e programado para 18 a 24 de fevereiro, nos clubes Associação Leopoldina Juvenil e Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS). Richard está em 14° lugar do ranking brasileiro 16 anos.

Levado pelo pai e professor de tênis, Emerson Sousa, Richard Gama começou a praticar tênis aos seis anos de idade. E, apesar de já ter conquistado dezenas de troféus, tanto estaduais, nacionais e internacionais, a principal dificuldade ainda é arranjar patrocinadores para ajudar a pagar uma rotina profissional de treinamento e de viagens para competições nos mais diversos cantos do país e também fora dele. Mais informações sobre tenistas de MT no facebook da FMTT – Federação Mato-grossense de Tênis.

Assessor de imprensa: Junior Martins

Crédito Fotojornalismo: Junior Martins

Holler Box
Holler Box