Nininho parabeniza MT pelo recebimento do selo “Brasil Livre da Aftosa”

38 0

 

 

“Somos o maior rebanho bovino do país em qualidade e sanidade animal”, afirma o deputado Nininho
Na última quinta-feira (05), Mato Grosso celebrou a confirmação do Brasil como área livre da febre aftosa com vacinação e reconhecimento internacional. No mesmo dia, foram homenageadas personalidades das iniciativas privadas e pública que prestaram trabalhos relevantes ao segmento para a conquista do selo.
Este ano o Brasil completa 12 anos sem a incidência da febre aftosa com a vacinação e Mato Grosso, 22 anos. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), homenageou servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), responsáveis pelo desempenho da erradicação da doença, e do alcance  do selo “Brasil Livre da Aftosa”.
De acordo com o deputado estadual Nininho, o segmento da carne está cada vez mais organizado, para ele tanto o pequeno produtor quanto o que produz em grande escala tem se preocupado com a qualidade do produto oferecido ao mercado.
“Nós temos um rebanho estimado em pouco mais de 29 milhões de cabeças de bovinos, e saber que possuímos um rebanho nessa proporção com essa sanidade animal é motivo de muito orgulho”, destacou o parlamentar.
“Quero parabenizar todo o segmento envolvido na realização da entrega do selo: a Acrimat; Sindifrigo, Famato, Governo de Mato Grosso, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, parabenizou Nininho.

Deixe seu comentário

Related Post