?Nininho apresenta moção de aplausos ao Ministro Blairo Maggi

518 0

 

 

“Maggi vem desenvolvendo um excelente trabalho frente ao Ministério da Agricultura, implantando políticas para desenvolver, ainda mais, o agronegócio de Mato Grosso, disse Nininho”.

Em sessão plenária, na última terça-feira (04), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou moção de aplausos a Blairo Borges Maggi, Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pela atuação em âmbito nacional e internacional, fortalecendo as políticas para o desenvolvimento do agronegócio, contribuindo desta forma com o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso
?
De acordo com o parlamentar esta é uma pequena homenagem diante da dimensão e importância do trabalho que o Ministro realiza. “Maggi vem desenvolvendo um excelente trabalho frente ao Ministério da Agricultura, implantando políticas para desenvolver, ainda mais, o agronegócio do nosso Estado, e integrando os aspectos de mercado, tecnológicos, organizacionais e ambientais. Esta moção é uma forma de demonstrar nosso reconhecimento”, disse Nininho.

De rei da soja a Ministro, Blairo Maggi tem a agricultura no DNA, é filho do gaúcho André Antônio Maggi, um dos pioneiros no cultivo de soja no Mato Grosso e fundador da Sementes Maggi, que se tornou depois o grupo Amaggi, hoje um dos maiores produtores de grãos do mundo.

Maggi é agrônomo, empresário e político brasileiro. Foi o 53º governador de Mato Grosso e Senador da República pelo mesmo Estado de 2011 até maio de 2016. Dentre os prêmios recebidos em sua carreira política, Blairo foi presenteado pelo Greenpeace, por implementar o programa MT Legal, criado por ele mesmo em 2008 com a finalidade de promover o licenciamento ambiental e o uso de tecnologias de controle do solo através de imagens de satélite, além de fiscalizar as atividades desenvolvidas nas propriedades rurais, de modo a preservar matas ciliares e nascentes, assim reduzindo o passivo ambiental de Mato Grosso.

Para o deputado Nininho, o sucesso do trabalho do Ministro da Agricultura muito corresponde à experiência que o mesmo tem como empresário. “O público e o privado tem muitas diferenças, e deve-se ter um cuidado maior porque um dos princípios da administração pública é o da legalidade. Um administrador público não pode fazer nada que não seja previsto em lei, enquanto que no setor privado nós podemos fazer tudo que não seja proibido por lei. Mas dentro da legalidade Blairo procura mudar isso, um dos exemplos, foi o lançamento do Agro+, um programa que visa simplificar os processos internos do Ministério e atender melhor os produtores rurais”, disse Nininho.
“No Ministério da Agricultura, Maggi vem modernizando o setor, criando mecanismos que possibilitem ao governo cumprir seu papel, que é de fiscalizador, sem prejudicar o setor privado, incentivando a produção e a geração de emprego e renda”, finalizou o parlamentar.?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *