NECESSIDADE DE UM SALVADOR

900 0

 

30-06-TDR-912TEMPO DE REFLETIR 912 – 30 de junho de 2016

“Nós andávamos perdidos e espalhados como ovelhas! Nós abandonamos os caminhos de Deus e seguimos os nossos próprios caminhos; apesar disso Deus jogou sobre Ele a culpa e os pecados de cada um de nós” (Isaías 53:6, A Bíblia Viva).

Um senhor me escreveu dizendo que gostaria de saber do que devemos ser salvos. Em outras palavras, ele não cria na existência de alguma coisa chamada pecado. A sociedade chama o pecado de “indiscrição”. Alguns eruditos o rotulam como “ignorância”. Os evolucionistas podem denominá-lo “um vestígio dos irracionais na humanidade”. Os racionalistas declaram que devemos “pôr de lado o defeito”. Os liberais referem-se ao pecado como “uma amena fraqueza” ou “um toque de egoísmo”. Mas Deus considera o pecado como separação dEle (Is 59:1 e 2), uma transgressão de Suas leis (I João 3:4).

Em 1933, Albert Einstein visitava Beno Gutenberg, famoso sismólogo do Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena. Enquanto os dois andavam pelo campus, viram pessoas agitadas sair correndo dos prédios. Gutenberg, recordando o fato algum tempo mais tarde, disse: “Nós nos havíamos envolvido tanto no assunto da sismologia que não percebemos que o famoso terremoto de Los Angeles em 1933 acontecia ao nosso redor – o maior que já presenciei. ”

Muitos ficam tão preocupados com a hipocrisia de alguém conhecido que deixam de reconhecer sua própria e grande necessidade de perdão e vida nova. Mas cada indivíduo sobre a face de nosso planeta é uma pessoa condenada. “Nós andávamos perdidos e espalhados como ovelhas!”

Sendo que “todos pecaram” (Rm 3:23), todos necessitam de perdão, e Deus “jogou sobre Ele [Jesus] a culpa e os pecados de cada um de nós”. O perdão vem tão-somente através do evangelho, as boas-novas da salvação em Jesus Cristo. Por mais contrárias que sejam as opiniões modernas, as pessoas são incapazes em sua própria força de erguer-se do lodaçal e da sujeira do pecado. Mas o Céu nos oferece perdão e salvação pelo poder e intervenção de Jesus. Se “abandonamos os caminhos de Deus e seguimos os nossos próprios caminhos”, e nosso pecado é adultério, homicídio, furto, mentira, transgressão da guarda do sábado ou os “pecados menores” de exagerar, comer demais, trabalhar em excesso, Jesus pode dar-nos absolvição eterna. Ele pode remover e removerá o pecado – e a culpa.


-> Música: Felipe Valente, “Metade”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *