Mutirão de limpeza será realizado no bairro São Lourenço na próxima semana

842 0

A Vigilância Ambiental de Campo Verde realiza na próxima semana, mais um mutirão de limpeza no bairro São Lourenço. O trabalho de recolhimento de entulho e outros tipos de resíduos será realizado entre os dias 4 e 8 de novembro.

O órgão informou também que está prevista a realização de mais um mutirão no bairro Santa Rosa entre os dias 11 e 15 de novembro. A realização depende ainda da confirmação pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, parceira na ação.

A medida visa melhorar o aspecto visual dos bairros e a qualidade de vida dos moradores. O recolhimento de entulho, conforme explicou a Vigilância Ambiental, evita também a proliferação de insetos, como o mosquito transmissor da dengue, e de roedores que oferecem risco à saúde da população.

Esse tipo de trabalho, de acordo com a Vigilância Ambiental, é realizado periodicamente e contempla todas as regiões da cidade. Uma semana antes do início do recolhimento, agentes de endemias distribuem panfletos aos moradores, informando a data e os horários em que as equipes estarão no bairro.

Ecoponto – Muito do material que é recolhido durante os mutirões de limpeza, poderia ter sido descartado no Ecoponto inaugurado em julho, na Rua Acre, no Bairro São Lourenço. O local foi construído para receber restos de construção, sobras de podas de árvores, móveis e eletrodomésticos.

Os resíduos, em quantidade de até 100 quilos, devem ser levados pelos moradores ou por empresas que atuam nos ramos da construção civil e jardinagem, até o Ecoponto, onde são  triados, depositados em containers específicos e encaminhados para reciclagem, reaproveitamento ou descartado em local adequado.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *