Município contrata consultoria para fomentar o turismo em Campo Verde

522 0

 

 

Campo Verde é conhecido internacionalmente por ser um município agrícola, destacando-se como grande produtor de soja, milho e algodão. No entanto, em seu território existem inúmeras belezas que podem ser trabalhadas de forma a fomentar o turismo, seja ele tecnológico, de aventura, histórico ou de contemplação.

E para que todo esse potencial, que ainda é pouco explorado, possa se transformar em mais uma atividade economicamente sustentável, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE/MT, vai realizar um trabalho técnico para a elaboração de um plano de incentivo à atividade turística.

O trabalho será feito entre os meses de agosto e dezembro pela consultora do SEBRAE/MT Ana Carolina Pinheiro. Segundo ela, além de visitas a empresas ligadas ao setor turísticos, como bares, restaurantes, casas noturnas, empresas de transportes de passageiros, hotéis e outras, serão feitas reuniões com os membros do Conselho Municipal do Turismo. “Para entender um pouco como está o funcionamento, quais são as ações planejadas e fazer uma análise dessa governança”, explicou Ana Carolina.

Num segundo momento, informou a consultora, será feita uma análise da dinâmica empresarial do turismo em Campo Verde. “Eu vou levantar dados, desde registro de quantas empresas têm além de comércio e serviços, quantos empregos estão gerados. Dados até que eu vou aproveitar de outros documentos que já foram gerados através do SEBRAE aqui no município”, informou.

A terceira etapa do trabalho, de acordo com o que informou a consultora, será a realização do inventário detalhado de todo o potencial turístico. “Lembrando que algumas dessas etapas vão acontecer simultaneamente”, frisou.

A partir daí, segundo ela, serão realizadas oficinas voltadas ao trade turístico. “Essas oficinas terão o propósito de ser participativas – junto com o conselho e com outros membros da sociedade que a gente vai identificar quem serão – e de serem concomitante com a realização do plano”, explicou Ana Carolina.

Ontem (26) pela manhã, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde, Altair Donizete Restani, esteve reunido com a consultora Ana Carolina e com o gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/MT Sandro Rossi, para discutir a execução dos trabalhos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *