Mulher é presa com mais de 30 kg de maconha, munições e bloqueadores de sinais

824 0

Do: Olhar Direto

Foto: Assessoria

Uma mulher, identificada como Cristina de Brito, de 32 anos, foi presa na tarde desta quarta-feira (28), em uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande, com cerca de 30 quilos de maconha, munições, bloqueadores de sinais empregados para roubos de veículos, além dinheiro, balança de precisão, entre outros produtos. A suspeita foi interrogada, mas manteve-se em silêncio. Ela cuidava do local onde estava o material apreendido.

A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Gerência de Combate ao crime Organizado (GCCO). O entorpecente, cerca de 30 quilos de maconha, estava embalado de forma a ser levados para abastecer presídios de Mato Grosso.

No local foi encontrado o controle de um drone, que possivelmente seria usado para levar droga para dentro de presídios. O controle foi localizado junto com os tabletes de maconha, que pelo tipo de embalagem é característico para ingressar em presídios, por meio aéreo.

“É uma grande estrutura criminosa que a DRE junto com a GCCO, em um trabalho de investigação, conseguiu apreender”, disse o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira

O delegado disse que a descoberta foi em decorrência de uma denúncia, que foi apurada pelas equipes policiais. “Recebemos informações de uma grande quantidade de drogas escondida, em uma casa em Várzea Grande. Diante disso, em conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado, estivemos no local, onde uma mulher residente autorizou a entrada. Já na primeira revista nos deparamos com uma mochila recheada de entorpecente, após foi feita uma busca minuciosa na região do Coxipó”, detalhou o delegado.

Outra parte da droga foi encontrada dentro de caixas de som, já embalada para comercializada. “O que chama a atenção é uma estrutura ali de sistema de monitoramento em uma residência com portão eletrônico, voltada para inibir a ação policial, além de crimes característicos da prática de roubos como bloqueador de sinais”, explicou.

A mulher foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição. As investigações continuam para identificação de outros membros da organização criminosa.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *