banner

Motorista é preso com 617 quilos de maconha que seriam trazidos do Paraguai para Cuiabá

438 0
Foto: PRF

Um homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última segunda-feira (06), com 617 quilos de droga que seriam trazidos para Cuiabá. Ele foi flagrado pelos agentes no km 68 da BR 463, em Ponta Porã (MS). Ao todo, o suspeito receberia R$ 10 mil para realizar o transporte.

Durante fiscalização, foi dada ordem de parada a um Ford Fiesta com placas de Cuiabá. O motorista tentou empreender fuga, sendo iniciado acompanhamento tático pelos policiais na rodovia. Ao se aproximar do km 58, o veículo foi alcançado e o suspeito detido.

Dentro do automóvel, foram encontrados vários tabletes de maconha e dois celulares que eram utilizados para se comunicar com batedores. Ao apresentar os documentos, a equipe notou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entregue era falsa.

O motorista, de 29 anos, declarou que buscou o veículo no Paraguai e levaria até Cuiabá, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte. Quando os agentes retornaram à Unidade Operacional da PRF, notaram um Fiat Siena, com placas de Campo Grande (MS), que passava de maneira suspeita.

Ao ser abordada, a condutora demonstrou nervosismo. Foi realizada vistoria no veículo e encontrado escondido debaixo do tapete da motorista, um aparelho celular. Para verificar se o telefone era correspondente ao que estava se comunicando com o suspeito, foi solicitado que ele enviasse um SMS para o celular da batedora, sendo entregue a mensagem no aparelho que foi encontrado escondido com a mulher.

A condutora, de 33 anos, declarou que estava dando apoio ao suspeito. Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã.

Holler Box
Holler Box