Motorista de aplicativo é acusado de roubar chips e celulares

301 0

Do: Midia News

Carga era transportada por terceirizada, que havia sido contratada por empresa de eletrodomésticos

*A fachada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá

Um homem que atuava como motorista de aplicativo, de 27 anos, acusado de integrar uma quadrilha envolvida no roubo de carga de chips e aparelhos celulares, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

A mercadoria era transportada por uma empresa terceirizada, que havia sido contratada por uma rede de lojas de eletrodomésticos. No total foram roubados 119 aparelhos celulares de várias marcas e 353 chips diversos.

E.B.F.Q. e mais dois comparsas monitoraram o caminhão que foi recolhido na tarde anterior, já carregado com os objetos, na casa do motorista da empresa. Na manhã seguinte, ao sair, o motorista foi abordado e rendido juntamente com a esposa, no Bairro 1º de Março, em Cuiabá.

Sob ameaça de serem mortos e na mira de revólveres, as vítimas foram obrigadas a seguirem até um local ermo, onde os criminosos concretizaram o roubo, levando todos os chips e celulares da empresa.

Durante o trabalho, a Derf chegou a E.B.F.Q., pessoa que teria utilizado seu Corsa Classic para dar suporte no roubo.

O veículo usado no crime não se encontrava em nome do suspeito, que foi preso em flagrante. A prisão foi efetuada na sexta-feira (8), mas a informação só foi divulgada nesta segunda (11).

Com ele foram encontrados quatro celulares da carga roubada e R$ 700 da venda dos produtos roubados, o que segundo o delegado André Monteiro “ajuda a provar a participação dele”, no assalto.

Conduzido à Derf Cuiabá,  E.B.F.Q. confessou o crime, bem como foi reconhecido pelas vítimas como uma das pessoas que fazia ameaça e portava arma de fogo.
As investigações da Especializada continuam para localizar e prender os demais participantes e receptadores da carga, assim como a localização dos demais objetos.