Moto Z2 Force vs iPhone 7 Plus: compare os celulares com tela de 5,5″

676 0

Smartphones premium possuem câmera dupla e promessa de bom desempenho; veja qual é o mais adequado para você

OMoto Z2 Force é o celular premium da Motorolapara 2017, anunciado no mês de julho. O smartphone chega a alguns países (o Brasil ainda não) com uma promessa tentadora: a tela “inquebrável”. Além disso, assim como o iPhone 7 Plus, lançado em setembro do ano passado pela Apple, o Z2 Force também conta com uma câmera dupla e o modo retrato, que dá um aspecto mais profissional às fotografias.
A versão brasileiro do Moto ainda virá com memória RAM de 6 GB, o dobro da quantidade presente no iPhone 7 Plus. Confira abaixo um comparativo de ficha técnica entre os dois smartphones. Conheça as semelhanças e diferenças entre os produtos da Motorola e da Apple.
Moto Z2 Force: tela ‘inquebrável’ sobrevive a queda de quase 2 metros
Tela
No iPhone 7 Plus, a Apple apostou em uma tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e densidade de 401 pixels por polegadas. A Motorola optou pelo mesmo tamanho, mas preferiu uma tela com maior resolução e, consequentemente, maior densidade: Quad HD (2560 x 1440 pixels) com 535 ppi.
Na prática, a tela do Moto Z2 Force tende a ser mais nítida e a oferecer maior riqueza de detealhes do que a da Apple, visto que apresenta a maior quantidade de pixels por polegada. Apesar disso, o iPhone não faz feio com seu display. Em relação ao Moto, o problema pode aparecer no consumo de bateria, já que a tela com alta definição tem um preço.
O diferencial da tela do Z2 force, no entanto, não é a sua resolução, a riqueza em detalhes ou o tamanho, mas sua resistência. A fabricante promete um display inquebrável, com a tecnologia ShatterShield ? a mesma do Moto X Force. “Garantimos que o display não vai quebrar. Nenhuma outra fabricante faz essa promessa”, assegura o gerente de marketing da Motorola, Jim Thiede. De fato, nos testes do TechTudo, o aparelho resistiu a quedas de uma altura de 1,8 metro sem que sua tela fosse afetada.
Por outro lado, o iPhone 7 Plus vem com certificação IP67, que confere resistência à água em submersão de até 30 minutos em 1 metro de profundidade. O Moto Z tem revestimento contra água, mas não pode ficar submerso.
Câmera
A Motorola parece ter gostado da ideia da Apple e trouxe a câmera dupla para o recém-lançado Moto Z2 Force. O celular foi o primeiro da companhia a vir com essa tecnlogia. Ambos os smartphones possuem câmera traseira dupla de 12 megapixels. A diferença fica na abertura das lentes: enquanto o iPhone traz uma abertura f/1.8, o Moto traz uma de f/2.0. Isso tende a ser percebido em fotos tiradas em ambientes mais escuros, visto que quanto menor o numero, maior é a abertura e, consequentemente, a entrada de luz.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *